Bolsonaro enviará três novos projetos sobre segurança pública ao Congresso

Projetos estão sob análise da equipe jurídica do Planalto, diz presidente

Por Da Redação
Às

Bolsonaro enviará três novos projetos sobre segurança pública ao Congresso

Foto: Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro disse no sábado (23) que, além do envio do projeto sobre excludente de ilicitude para militares em operações de Garantia da Lei e da Ordem (GLO), o governo também enviará mais três projetos sobre segurança pública para o Congresso Nacional.

No entanto, Bolsonaro não informou detalhes sobre as propostas e disse que ainda estão sob análise da equipe jurídica do Palácio do Planalto.

Excludente de ilicitude

Considerada como uma das propostas de campanha do presidente Jair Bolsonaro, o projeto de excludente de ilicitude isenta punição para militares e agentes de segurança ao cometer algo considerado proibido por lei, como matar, durante ações de GLO.

O texto foi reprovado duas vezes neste ano pela Câmara dos Deputados sob o argumento que seria uma espécie de “licença para matar”.

Segundo especialistas, o texto é vago e pode ser usado em casos que a GLO for convocada para reprimir manifestações.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário