Bolsonaro lamenta 'dia muito triste em Cuba' nas redes sociais
Milhares de cubanos foram ontem (11) às ruas para pedir por liberdade e pelo fim da ditadura

Foto: Reprodução
O presidente Jair Bolsonaro usou as redes sociais nesta segunda-feira (12), para lamentar o que chamou de dia muito triste vivenciado em Cuba, depois que milhares de cidadãos saíram às ruas no domingo (11) para pedir liberdade e foram reprimidos pela polícia, na maior manifestação na ilha desde os anos 90.
- Todo apoio e solidariedade ao povo cubano, que hoje corajosamente pede o fim de uma ditadura cruel que por décadas massacra a sua liberdade enquanto vende pro mundo a ilusão do paraíso socialista. Que a democracia floresça em Cuba e traga dias melhores ao seu povo!
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) July 12, 2021
Mais cedo, ao saudar simpatizantes na saída do Palácio da Alvorada, Bolsonaro aproveitou para criticar o socialismo e cobrar direitos essenciais para a população da Ilha.
Nesta segunda-feira (12), o presidente dos EUA, Joe Biden, pediu em um comunicado, que o governo de Cuba "ouça" os manifestantes protestaram nesta domingo (11) contra o governo e a crise econômica, enquanto México e Rússia alertaram contra qualquer intervenção externa e apelaram por uma solução pacífica. “Estamos ao lado do povo cubano e seu claro apelo por liberdade e alívio das trágicas consequências da pandemia e das décadas de repressão e sofrimento econômico a que tem sido submetido pelo regime autoritário de Cuba. Os Estados Unidos pedem ao regime cubano que ouça seu povo e atenda suas necessidades neste momento vital."


