Bolsonaro pede investigação sobre manifestação em igreja no Paraná

Presidente disse que acionou ministérios da Justiça e Segurança Pública e dos Direitos Humanos

Por Da Redação
Ás

Bolsonaro pede investigação sobre manifestação em igreja no Paraná

Foto: Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, na noite desta segunda-feira (7), que acionou o Ministério da Justiça e Segurança Pública e o Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos para investigar o caso de uma manifestação que entrou em uma igreja em Curitiba (PR), no último sábado (5).

Em postagem no Telegram, o presidente afirmou que quer que o órgão acompanhe o caso "de modo a garantir que os responsáveis pela invasão respondam por seus atos e que práticas como essa não ganhem proporções maiores em nosso país".

Já pelo Twitter, Bolsonaro afirmou que a presença do vereador Renato Freitas (PT) na manifestação contra os assassinatos de Moïse Kabagambe e Durval Teófilo Filho seriam uma tentativa da esquerda retomar o poder no Brasil.

Já o vereador do PT negou que houve invasão na igreja, "pois ela se encontrava aberta e a missa já havia terminado, como facilmente consta nas imagens, já que o lugar estava vazio".

"Entramos na Igreja como parte simbólica da manifestação, uma vez que foi construída em 1737, durante o regime de escravidão, por pessoas pretas e para pessoas pretas, a quem era negado o direito de entrar em outros lugares. A motivação para a entrada dos manifestantes na igreja surgiu a partir de uma tentativa do padre, e de outras duas pessoas presentes, de calar nosso ato pacífico. Mais uma vez, querendo remover pessoas pretas de locais que também lhes pertence", explicou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.