• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Bolsonaro pede que apoiadores filmem interior de hospitais de campanha para mostrar real situação da pandemia no país

Bolsonaro pede que apoiadores filmem interior de hospitais de campanha para mostrar real situação da pandemia no país

Declaração foi dada pelo presidente em live na última quinta-feira (11)

Por Da Redação
Ás

Bolsonaro pede que apoiadores filmem interior de hospitais de campanha para mostrar real situação da pandemia no país

Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro, em live realizada nas redes sociais na última quinta-feira (11), pediu a apoiadores que "arranjem" um jeito de entrar em hospitais públicos ou de campanha que atendam pacientes com novo coronavírus para filmarem o interior das instalações. A ideia, de acordo com Bolsonaro, seria mostrar a real dimensão da pandemia causada pela Covid-19. O presidente levantou suspeitas de que os dados relacionados a doença no país estariam sendo manipulados com intuito de atingir o governo.

"Seria bom você fazer... na ponta da linha, se tem um hospital de campanha perto de você, se tem um hospital público… arranja uma maneira de entrar e filmar. Muita gente tem feito isso, mas mais gente tem que fazer pra mostrar se os leitos estão ocupados ou não. Se os gastos são compatíveis ou não. Isso ajuda. Tudo o que chega para mim nas redes sociais a gente faz um filtro e eu encaminho para a Polícia Federal ou Abin (Agência Brasileira de Inteligência)", disse Bolsonaro.

No início do mês, deputados apoiadores do presidente chegaram a entrar no hospital de campanha do Anhembi, em São Paulo. Sob gritos e com celulares nas mãos, eles compareceram ao local para fiscalizar o funcionamento da unidade. Em seguida, a Prefeitura chamou o episódio de "invasão". A administração municipal disse que os deputados Coronel Telhada (PP), Leticia Aguiar (PSL) e Sargento Neri (Avante) agrediram pacientes e funcionários "verbal e moralmente".

A declaração de Bolsonaro é realizada em meio a críticas a governadores e prefeitos que estabeleceram medidas como fechamento do comércio em estados e municípios do país com intenção de conter o avanço da Covid-19. Sem mostrar provas, o presidente afirma estar recebendo informações relacionadas aos mortos que teriam sido classificados como vítimas da Covid-19 sem que as famílias tivessem conhecimento sobre a infecção pela doença.

Esta não é a primeira ocasião que Bolsonaro questiona os dados da Covid-19 no Brasil. Em março, ele havia insinuado que governados poderiam estar aumentando os dados de casos e mortes causados pela doença com intenções políticas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.