Bolsonaro reclama de CPI da Covid e volta a culpar a China pela pandemia

Presidente se queixou de ter que prestar contas sobre os lugares que visitou durante a pandemia

[Bolsonaro reclama de CPI da Covid e volta a culpar a China pela pandemia]

FOTO: Marcos Corrêa/PR

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) reclamou nesta quarta-feira (5), ao comentar a CPI da Covid, de uma requisição de informações sobre os lugares que visitou e causou aglomeração. Além disso, na ocasião, Bolsonaro voltou a culpar a China e citou uma teoria de que o vírus da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, tenha sido criado em laboratório,

"Recebo agora documentos da CPI para dizer onde eu estava nos meus últimos fins de semana. Não interessa onde eu estava. Respeito a CPI. Estive no meio do povo, tenho que dar exemplo. É fácil para mim ficar no Palácio do Alvorada, tem tudo lá. Não posso, sem ouvir o povo, tomar conhecimento do que eles sentem e do que eles querem. Vou continuar andando em comunidades em Brasília. Alguns acham que vou passear. Não, vou continuar a fazer tudo que aqueles que me criticam deveriam fazer", disse o presidente após abrir oficialmente a Semana das Comunicações, em Brasília.

Bolsonaro chegou a classificar a pandemia como "guerra química". Durante o mesmo evento, o presidente subiu o tom, afirmando ter pronto um decreto para "garantir o direito de ir e vir" dos brasileiros e que se for publicado "não será contestado em nenhum tribunal".
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Hipertensão arterial é responsável por 51% das mortes por AVC no Brasil]

Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial é recordado nesta sexta-feira (26)

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!