Bolsonaro suspende proposta do Renda Brasil por impasse nos valores
Equipe econômica propõe R$ 250, Bolsonaro quer mais

Foto: Reprodução/ CNN
O presidente Jair Bolsonaro afirmou, nesta quarta-feira (26), que a atual proposta do Renda Brasil está suspensa. O programa enfrenta resistência da equipe econômica, liderada por Paulo Guedes. O ministro sugere pagamento de até R$ 250, mas Bolsonaro quer valor maior.
O anúncio foi feito durante um evento na Usiminas em Minas Gerais - ato de retomada de produção do Alto-forno 1 -, e Bolsonaro disse que a proposta atual levaria prejuízos à população pobre do país.
"Ontem discutimos a possível proposta do Renda Brasil, e falei está suspenso. A proposta como apareceu para mim não será enviada ao parlamento. Não posso tirar de pobre para dar a paupérrimos", disse.
Bolsonaro ainda garantiu que não pretende tirar os recursos de outros programas para custear o Renda Brasil - programa com moldes parecidos com o atual Bolsa Família.
"Não podemos fazer isso aí, como por exemplo, a questão do abono para quem ganha até 2 salários mínimos , que seria um 14º salário, não podemos tirar isso de 12 milhões de pessoas para dar ao Bolsa Família, ao Renda Brasil ou como for chamar esse novo programa", concluiu.