Bolsonaro tem maior intenção de votos que Lula entre os evangélicos

Pesquisa fez 2 mil entrevistas pessoais com brasileiros a partir de 16 anos, entre 29 de junho e 2 de julho

Por Da Redação
Ás

Bolsonaro tem maior intenção de votos que Lula entre os evangélicos

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil | Marcos Corrêa/PR

O presidente Jair Bolsonaro (PL) aparece com 14 pontos de vantagem contra o ex-presidente Lula (PT) entre o eleitorado evangélico. A informação é da pesquisa da Quaest, encomendada pela Genial Investimentos divulgada nesta semana. 

Segundo o levantamento, o presidente tem 45% das intenções de voto e o petista 31%. A diferença aumentou de 10 pontos percentuais (43% a 33%), desde a última pesquisa em junho. 

Entre o eleitorado católico, Lula apresenta vantagem com 51%, e Bolsonaro com 27%. Porém, este número também está em queda, no mês passado, o ex-presidente tinha 54% e o atual, 23%.

O levantamento anterior foi feito em junho. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

A pesquisa estimulada traz o primeiro cenário, em todos os nomes dos pré-candidatos à Presidência são apresentados aos entrevistados, Lula marcou 45%; Bolsonaro, 31%; Ciro Gomes (PDT); 6%; André Janones (Avante), 2%; Simone Tebet (MDB), 2%; e Pablo Marçal (Pros), 1%. Brancos, nulos e não vão votar marcaram 6%. Indecisos também representaram 6%.

No segundo cenário, sem Marçal, Lula e Bolsonaro mantiveram 45% e 31%, respectivamente. Ciro, Janones e Simone Tebet oscilaram, cada um, um ponto percentual para cima, pontuando, assim, 7% e 3%.

Sem Tebet e Janones, no terceiro cenário da estimulada, Lula oscilou dois pontos para cima, também dentro da margem de erro, e chegou a 47% das intenções de voto. Bolsonaro manteve 31%, Ciro oscilou um ponto para cima, chegando a 8%, e Marçal registrou 3% das intenções de voto.

Na pesquisa espontânea, que não oferece ao entrevistado nome de presidenciável, Bolsonaro cresce em quatro pontos percentuais no último mês, chegando a 24% das intenções de voto, enquanto Lula oscilou um ponto percentual para baixo e registrou 31%. Indecisos passaram de 42% para 40%. 
Votos em branco, nulo ou não pretendem votar oscilaram um ponto em relação a junho e representam 3% da população. Ciro Gomes manteve o mesmo percentual de intenção de voto de junho, 1%.

A pesquisa fez 2 mil entrevistas pessoais com brasileiros a partir de 16 anos, entre 29 de junho e 2 de julho. O nível de confiança é de 95%. A margem de erro é de dois pontos percentuais. O registro do levantamento na Justiça Eleitoral é BR-01763/2022.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário