Bolsonaro volta a dizer que governo não vai obrigar população a se vacinar contra Covid-19

Presidente também comentou sobre obrigatoriedade em São Paulo determinada pelo governo do estado

Por Da Redação
Ás

Bolsonaro volta a dizer que governo não vai obrigar população a se vacinar contra Covid-19

Foto: Reprodução/Money Times

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a afirmar nesta segunda-feira (19) que o governo não vai obrigar os brasileiros a tomarem a vacina contra o coronavírus. Bolsonaro disse que essa decisão é do Executivo federal e o ministro da Saúde, Edurado Pazuello. 

"O Programa Nacional de Vacinação, incluindo as vacinas obrigatórias, é de 1975. A lei atual incluiu a questão de pandemia lá, mas a lei é bem clara: quem define isso é o ministério da Saúde, e o meu ministro da Saúde já disse que não será obrigatória essa vacina e ponto final", afirmou.

Bolsonaro também comentou sobre o anuncio feito pelo governador de São Paulo, João Doria, que na última sexta feira (19), comunicou a vacinação obrigatória em todo o estado assim que o medicamento estiver disponível. Afirmando que é necessário ter comprovação científica para poder usá-la.

"É, tem que ter comprovação científica, o país que tá oferecendo essa vacina tem que primeiro vacinar em massa aos seus, depois oferecer para os outros países. Assim muita coisa é até na área militar: você só consegue vender um produto bélico para outro país depois que você usar em seu território e, de forma comprovada, mostrar sua eficácia", disse.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário