"Bons motivos para acreditar no diálogo", diz Alckmin após Lula se reunir com Trump
Vice-presidente acredita que países podem estreitar os laços daqui para frente

Foto: Agência Brasil/Valter Campanato
O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, afirmou neste domingo (26) que o Brasil tem bons motivos para acreditar no diálogo e no fortalecimento das relações com os Estados Unidos.
Em publicação nas redes sociais, Alckmin comentou o encontro entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente norte-americano Donald Trump, realizado na Malásia.
“O encontro entre Lula e o presidente Trump prova que temos bons motivos para acreditar no diálogo. Foi mais um passo para Brasil e Estados Unidos estreitarem ainda mais seus laços de amizade. E é mais uma evidência do compromisso do governo do presidente Lula com o povo brasileiro”, escreveu o vice-presidente.
Durante a reunião, Lula pediu a revogação do tarifaço de 50% imposto por Trump às exportações brasileiras. Após o encontro, a diplomacia norte-americana foi autorizada a iniciar as negociações com o governo brasileiro.
LEIA MAIS:
•Tarifas podem ser negociadas muito rapidamente, diz Trump após reunião com Lula
•Trump diz que Brasil e EUA terão “ótimo relacionamento” após reunião com Lula
•Bolsonaristas reagem ao encontro de Lula e Trump na Malásia


