Trump confirma encontro com Lula na Malásia para discutir tarifas e sanções
Encontro entre os chefes do Executivo está marcado para domingo (26)

Foto: Casa Branca/Daniel Torok
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, confirmou neste sábado (25) que se reunirá pessoalmente com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na Malásia.
A expectativa é de que o encontro aconteça neste domingo (26), entre 6h e 7h (horário de Brasília), em uma agenda paralela à cúpula da Associação das Nações do Sudeste Asiático (Asean).
A confirmação foi feita pelo republicano durante conversa com jornalistas a bordo do Air Force One, a caminho da Malásia. Até então, nem a Casa Branca nem o governo brasileiro haviam confirmado oficialmente a reunião.
•Após conversa por telefone, Lula e Trump planejam encontro presencial
A expectativa é de que Lula e Trump tratem do tarifaço de 50% imposto a produtos brasileiros, além das sanções aplicadas a autoridades do país, incluindo ministros do Supremo Tribunal Federal e servidores ligados ao programa Mais Médicos.
LEIA MAIS:
•Trump fala em 'excelente química' com Lula em encontro na ONU; os dois vão se reunir
•"Eu tenho idade de falar mais grosso com ele”, brinca Lula sobre conversa com Trump


