Brasil bate Peru e segue líder com sobras das Eliminatórias para Copa
Seleção está seis pontos a frente da Argentina, segunda colocada

Foto: Lucas Figueiredo/CBF
A Seleção Brasileira segue imbatível nas Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar em 2022. Na noite desta quinta-feira, a equipe fez mais uma vítima, ao bater o Peru por 2 a 0, em confronto disputado na Arena Pernambuco, em Recife, pela décima rodada da competição. Com resultado, os comandados de Tite seguem líderes isolados, com 100% de aproveitamento e 24 pontos conquistados, seis a mais que a Argentina, segunda colocada. Já os peruanos seguem em sétimo lugar, com apenas oito pontos.
O primeiro gol do jogo veio acontecer aos 13 minutos da primeira etapa. Lucas Paquetá tocou para Neymar na lateral, o atacante disputou a bola com Santamaría, conseguiu ficar com a posse e cruzou para dentro da área, encontrando Everton Ribeiro, que bateu de primeira e abriu o placar. O lance ainda passou por consulta do VAR, que não apontou falta de Neymar no lance, mesmo claramente tendo sido mostrado que o camisa 10 cometeu a infração.
Neymar deu assistência no primeiro, mas também conseguiu marcar o segundo gol para Seleção. Após tabela entre Danilo e Gabigol, o atacante invadiu a área pelo lado direito e cruzou para trás, Everton Ribeiro bateu para o gol, a bola desviou na zaga e foi parar nos pés do camisa 10, que completamente livre só empurrou para o fundo das redes. Tudo isso aos 39 minutos da primeira etapa. O gol ainda colocou o craque do PSG como o maior artilheiro do Brasil em Eliminatórias, com 12 bolas na rede.
A próxima vez em que a Seleção Brasileira volta à campo será em rodada tripla. As datas ainda não foram confirmadas, mas é provável que sejam entre os dias 7 e 14 de outubro, diante de Venezuela, Colômbia e Paraguai, respectivamente. A convocação está agendada para próxima sexta-feira, e como está suspenso, Neymar ficará fora do duelo diante dos venezuelanos.