Brasil começa junho com mais de 510 mil casos de coronavírus confirmados

Mais de 29 mil mortes foram registradas no país desde o inicio da pandemia

Por Da Redação
Às

Brasil começa junho com mais de 510 mil casos de coronavírus confirmados

Foto: Reprodução/Internet

De acordo com às secretarias estaduais de saúde. Foram registradas 29.341 mortes provocadas pelo coronavírus e 514.992 casos confirmados da doença em todo o país, os dados foram levantados pelo G1 e publicados nesta segunda-feira (1°). 

Desde 22 de maio, o Brasil é o segundo país com mais casos confirmados, atrás somente dos Estados Unidos, que registravam mais de 1,7 milhão de casos neste domingo (31), segundo o balanço global feito pela universidade norte-americana Johns Hopkins.

No sábado (30), o Brasil ultrapassou a França em número de mortes, o país europeu registrava 27.121 mortos no balanço da Johns Hopkins. Apesar da grande quantidade de casos, estudos estimam que os números reais sejam ainda maiores no Brasil por conta das subnotificações.

Estados

Com 7.532 mortes e 109.698 casos confirmados, de acordo com o balanço do Ministério da Saúde, o estado de São Paulo continua a ser o mais afetado pela pandemia no Brasil. Em seguida, está o Rio de Janeiro, com 5.277 mortes e 53.388 casos notificados.

Na sequência, aparece o Ceará com 2.047 mortes e 48..489 registros da doença. A Bahia registrou até o momento, de acordo com os dados da Sesab (Secretaria de Saúde do Estado) divulgados neste domingo (31) 667 mortos e 18.392 casos registrados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.