Brasil deve chegar a terceira onda da covid-19 no final de maio, prevê instituto dos EUA

País deve registrar um total de 575,6 mil mortes em agosto

Por Da Redação
Ás

Brasil deve chegar a terceira onda da covid-19 no final de maio, prevê instituto dos EUA

Foto: Divulgação | Getty Images

O Brasil pode chegar a terceira onda da covid-19 no final de maio, segundo projeção do Instituto de Métricas de Saúde e Avaliação (IHME, sigla em inglês), da Universidade de Washington, nos Estados Unidos.

O instituto também prevê que, em um cenário mais provável, o país vai atingir 575,6 mil mortes pela covid-19 no dia 1º de agosto. Já em um pior cenário, a marca vai ser de 688,7 mil óbitos pela doença.

Em reportagem divulgada pelo colunista Leonardo Sakamoto, o instituto americano cita que o pior cenário pode se dar caso os vacinados deixem de usar máscaras e voltem a circular de forma desprotegida, sem adoção dos protocolos sanitários. O IHME também ressalta que a vacina protege contra o desenvolvimento da doença, mas não contra a transmissão.

Já em um cenário mais otimista, apesar de ainda ser trágico, caso 95% da população continue com o uso de máscaras em ambientes públicos, o número de mortes pode se reduzir a 525 mil frente a 531,6 mil registrado em abril. No domingo (2), o Brasil registrou 407.775 mortes pela doença.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.