Brasil ganha nova marca para promover turismo local no exterior
Marca é inspirada na Bandeira Nacional, revela Embratur

Foto: Pablo Peixoto
O Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) desenvolveu uma nova marca para promover o turismo do Brasil no exterior. Ela virá acompanhada do slogan Visit and love us (Visite e encante-se). De acordo com o órgão, a frase, junto à mudança, deve funcionar "um convite aos visitantes se encantarem com o Brasil, conhecendo apreciando tudo de melhor que o país pode oferecer".
A nova marca, revela a Embratur, é inspirada na Bandeira Nacional. “É o maior símbolo nacional. Nossa natureza, nossos esportistas, a música, a comida, todos estes pontos da cultura nacional levaram nossa bandeira lá fora”, disse o presidente da Embratur, Gilson Machado Neto.
Outra mudança na marca é uso da letra “z”, na grafia do nome do país em inglês, no lugar do “s” na grafia em português. Segundo a Embratur, a troca de letra objetiva fortalecer o marketing digital da marca “Brazil”, facilitando as buscas na internet realizadas pelos estrangeiros.
O Instituto pretende ainda fazer um lançamento oficial, com a participação do Presidente da República, Jair Bolsonaro.