Brasil já recebeu 1,6 milhão de novas motos só neste ano

Crescimento impacta no trânsito nas cidades

Por Marcos Camargo Jr.
Às

Brasil já recebeu 1,6 milhão de novas motos só neste ano

Segundo a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), em 2025 o Brasil pode registrar o maior número de produção de motocicletas dos últimos 14 anos.

A crescente no setor, embora importante para a economia nacional, revela também a situação do bolso do cidadão e do setor trabalhista: o brasileiro tem menos poder de compra e recorre cada vez a trabalhos informais.

Em 2025, o Brasil já soma mais de 1,6 milhões de motos emplacadas, revela o levantamento do mês de setembro da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). Até o momento elas comercializam mais que os carros (que anualmente vendem mais) que tem 1,4 milhões de emplacamentos.

Este crescimento é totalmente relacionado ao número de trabalhadores por aplicativo, que  cresceu 170% nos últimos 10 anos, segundo levantamento do Banco Central.

Hoje, o trabalhador das entregas ganha 26,67% e enfrenta mais transito e preços altos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário