• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Brasil perde para Bolívia e termina com pior campanha na história das Eliminatórias

Brasil perde para Bolívia e termina com pior campanha na história das Eliminatórias

Seleção acumula série de marcas negativas com resultado; bolivianos vão para repescagem

Por Gabriel Rezende
Às

Atualizado
Brasil perde para Bolívia e termina com pior campanha na história das Eliminatórias

Foto: TV Globo

O Brasil perdeu por 1 a 0 para a Bolívia, em confronto disputado na noite desta terça-feira (9) no estádio Municipal de El Alto, a mais de 4.100 metros acima do nível do mar. O duelo foi válido pela última rodada das Eliminatórias. Com resultado, a Seleção terminou na quinta posição, com 28 pontos, enquanto os bolivianos terminaram em sétimo, com 20, e irão disputar a repescagem por uma vaga para Copa do Mundo de 2026.

O gol do jogo aconteceu aos 47 minutos. Após divida, o árbitro foi ao VAR e viu toque de Bruno Guimarães no lateral Roberto dentro da área, e o pênalti foi marcado. Miguelito cobrou a meia altura, Alisson ainda resvalou na bola, mas não conseguiu evitar o gol boliviano. O gol foi o primeiro sofrido pela Seleção na era Ancelotti e foi muito comemorado pelos bolivianos, que conseguiram segurar o resultado até o fim e se emocionaram com a classificação para repescagem.

A derrota fez o Brasil alcançar uma série de marcas negativas. Primeiro foi a pior campanha na história das Eliminatórias da equipe, que terminou com 54% de aproveitamento. A Seleção também nunca havia terminado essa fase classificatória com menos de 30 pontos e em uma posição tão ruim. Das outras vezes que se classificou, alternou entre 1ª e 3ª posição.

Jean Lucas estreia

Os torcedores do Bahia finalmente puderam ver o volante Jean Lucas em campo com a camisa da Seleção. O jogador entrou em campo aos 27 minutos da segunda etapa, mas pouco conseguiu fazer para tentar reverter o cenário de desvantagem em campo.

Foto: Reprodução/TV Globo

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.