• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • 'Brasil quer paz na Ucrânia, mas não tomará partido', diz chanceler brasileiro

'Brasil quer paz na Ucrânia, mas não tomará partido', diz chanceler brasileiro

Carlos França afirma que país tem posição de equilíbrio

Por Da Redação
Às

'Brasil quer paz na Ucrânia, mas não tomará partido', diz chanceler brasileiro

Foto: Agência Brasil

O ministro das Relações Exteriores, Carlos França, disse nesta terça-feira (8), em entrevista coletiva em Lisboa, que o Brasil quer ajudar a estabelecer a paz na Ucrânia. No entanto, ele deixou claro que o país não tomará partido no conflito. "A posição do Brasil é clara. Estamos do lado da paz mundial. Nós pensamos que isso [a paz] se atinge ao encontrar uma saída [para o conflito] e não apontando o dedo", disse o ministro. "Temos uma posição de equilíbrio, e não uma posição de indiferença, mas sim de imparcialidade", acrescentou.

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), também defende uma postura de neutralidade desde o início do conflito. Na última sexta-feira (4), o mandatário disse que o Brasil terá uma postura de equilíbrio, isenção e respeito a todos, sem entrar em uma aventura. Antes, ele já havia dito que o país não escolheria um lado. "O Brasil continua em uma posição de equilíbrio, nós temos negócio com os dois países, não temos a capacidade de resolver esse assunto, então o equilíbrio é a posição mais sensata por parte do governo federal", disse Bolsonaro durante a live semanal.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.