Brasil reforça posição contra invasão da Ucrânia em sessão emergencial da ONU

O embaixador frisou o voto do Brasil no Conselho de Segurança da ONU, que aconteceu na última sexta-feira (25)

[Brasil reforça posição contra invasão da Ucrânia em sessão emergencial da ONU ]

FOTO: Wilson Dias/Agência Brasil

O governo do Brasil, através do embaixador Ronaldo Costa Filho, reforçou a posição do país contra a Guerra na Ucrânia. A afirmação ocorreu  durante discurso na reunião emergencial realizada pela Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU). 

No evento, Costa filho pontuou que o Brasil pediu uma negociação diplomática "a favor da paz" e que o pedido para um cessar-fogo foi reiterado de imediato", disse Costa Filho.

Ainda durante o discurso, o embaixador reforçou o voto do Brasil no Conselho de Segurança da ONU, que aconteceu na última sexta-feira (25), afirmando que "não havia outra alternativa, além da diplomacia, para resolver a atual crise no leste europeu".

Na quinta-feira (24), o vice-presidente Hamilton Mourão disse que não concordava com a invasão, mas foi desautorizado por Jair Bolsonaro durante uma transmissão pela internet. Até o fechamento do texto, o presidente não havia feito um pronunciamento oficial condenando a ação da Rússia.

Com o novo posicionamento, o Brasil passa a se posicionar de maneira mais tenaz contra os conflitos que estão ocorrendo, desde a última quinta-feira (23), no território ucraniano.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!