Brasil será tema do show de 14 de julho, data nacional da França
Evento é realizado na Torre Eiffel e contará com apresentação do cantor lírico brasileiro Bruno de Sá

Foto: Ricardo Stuckert / PR
O Brasil será homenageado no tradicional espetáculo pirotécnico do 14 de julho, data nacional da França que celebra a queda da Bastilha, realizado na Torre Eiffel. Drones e fogos de artifício vão usar cores e temas relacionados ao Brasil.
A iniciativa acontece em referência ao Ano do Brasil na França, temporada de uma série de atividades culturais que vai até setembro, e à COP30, que acontecerá em Belém (PA), no mês de novembro.
O espetáculo começa às 23h (18h no horário de Brasília) e deve durar 20 minutos. Horas antes será realizado um concerto de música erudita no Campo de Marte, no gramado em frente à torre, com a participação do cantor lírico brasileiro Bruno de Sá.
A Torre Eiffel ficará fechada nesta segunda-feira (14), devido à instalação dos fogos. No dia 5 de junho, a torre foi iluminada nas cores da bandeira do Brasil, em homenagem à visita oficial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à França.
Foto: Ricardo Stuckert
O Brasil é tema de uma série de atividades culturais este ano na capital francesa. As praias artificiais instaladas às margens do rio Sena durante o verão, conhecidas como Paris Plages, foram decoradas de verde e amarelo. No início de julho, houve um baile e um desfile de carnaval, no Grand Palais e na avenida dos Champs-Elysées, respectivamente.
Além disso, a orquestra da Escola de Música do Estado de São Paulo Tom Jobim, se apresentou na sexta-feira (11) no anfiteatro da Universidade Sorbonne.
No início de julho, os artistas Bruno de Sá, a soprano Luanda Siqueira, a pianista Cristina Ortiz e o maestro Ricardo Bernardes apresentaram música de diversos períodos da história brasileira no Teatro do Châtelet.