• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Brasileira é a primeira mulher da América Latina a tomar posse como presidente da IAS

Brasileira é a primeira mulher da América Latina a tomar posse como presidente da IAS

O anúncio foi feito durante a solenidade de encerramento da 24º Conferência Internacional de Aids, no Canadá

Por Da Redação
Ás

Brasileira é a primeira mulher da América Latina a tomar posse como presidente da IAS

Foto: INI/Fiocruz

A médica infectologista e pesquisadora do Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas (INI/Fiocruz), Beatriz Grinsztejn, tomou posse como presidente eleita da International Aids Society (IAS) para o período 2024-2026, na terça-feira (2). Grinsztejn é a primeira mulher da América Latina a ocupar o cargo. 

O anúncio foi feito durante a solenidade de encerramento da 24º Conferência Internacional de Aids que aconteceu em Montreal (Canadá), evento organizado pela IAS, considerado o encontro internacional mais importante para a comunidade científica, ativistas sociais e gestores públicos da área.

A atual presidente é a a infectologista australiana Sharon Lewin, diretora da Peter Doherty Institute for Infection and Immunity.

Sociedade Internacional de Aids (IAS)

Fundada em 1988, a IAS é a maior associação de profissionais da área e reúne mais de 12 mil pesquisadores, profissionais de saúde, gestores e representantes de movimentos sociais de 170 países que trabalham em todas as frentes na busca da redução global do impacto do HIV.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário