Brasileirão perdeu 15 jogadores para o exterior entre agosto e setembro

Pelo Bahia, volante Flávio e atacante Caíque foram negociados

Por Da Redação
Ás

Brasileirão perdeu 15 jogadores para o exterior entre agosto e setembro

Foto: Divulgação/EC Bahia

Em apenas um mês de disputa do Campeonato Brasileiro da Série A, o futebol nacional perdeu 15 atletas para clubes do exterior, entre 8 de agosto e 11 de setembro. No ano passado, 57 jogadores começaram o Brasileiro e foram embora antes do final, segundo o colunista Paulo Vinicius Coelho.

Somente o Bahia, até o momento, perdeu dois jogadores. Flávio voou direto para a Turquia, agora defende Trabzonspor, e o Tricolor embolsou cerca de R$ 8 milhões Já Caique, atacante de 20 anos, foi seduzido pelo mundo árabe e segue rumo ao Al-Nasr Dubai, por um valor que estimasse estar na casa dos R$ 3 milhões. 

No cenário nacional, o Brasileirão perdeu nomes como Everton Cebolinha, que deixou o Grêmio e se juntou à equipe de Jorge Jesus, o Benfica. E Rafinha, que após as conquistas de títulos com o Flamengo, pegou todos de surpresa e negociou sua saída para o Olympiakos, da Grécia.

Confira a lista de saídas para o exterior:

Athletico Paranaense – Adriano (Kas Espen – BÉL)

Bahia – Flávio (Trabzonspor), Caíque (Emirados Árabes)

Botafogo – Alex Santana (Ludogorets)

Corinthians – Carlos (Monza)

Flamengo – Rafinha (Olympiakos, custo zero), Piris da Mota (Gençeblirligi), Lucas Silva (Paços Ferreira), Rafael Santos (Apoel-CHI)

Fluminense – Evanílson (Porto)

Grêmio – Éverton Cebolinha (Benfica)

Internacional – Bruno Fuchs (CSKA)

Sport – William Farias (Emirados Árabes), Júlio César (Portimonense)

Vasco – Nathan (Boavista-POR)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário