• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Brasileiro apontado como líder em esquema de tráfico internacional é preso em condomínio de luxo em Portugal

Brasileiro apontado como líder em esquema de tráfico internacional é preso em condomínio de luxo em Portugal

Hulk vivia em Lisboa e aguardava recurso contra condenação de 29 anos por tráfico

Por Da Redação
Às

Brasileiro apontado como líder em esquema de tráfico internacional é preso em condomínio de luxo em Portugal

Foto: Reprodução

Um homem, identificado como Ygor Daniel Zago, apontado como liderança em esquemas criminosos no Brasil foi preso, no sábado (15), em um condomínio de luxo em Cascais, cidade próxima a Lisboa, em Portugal. As informações são do "Portugal Giro", projeto jornalístico do Jornal O Globo que cobre notícias em Portugal.

O investigado aguardava um recurso contra a condenação que recebeu no Brasil a 29 anos de prisão por tráfico internacional de drogas, e respondia em liberdade em Portugal. Além do homem, conhecido como "Hulk", uma mulher, identificada como Fernanda, também foi alvo de mandados de detenção emitidos no Brasil.

Os mandados internacionais são pela prática dos crimes de associação criminosa, corrupção e lavagem de dinheiro de uma facção criminosa brasileira. A Polícia Judiciária (PJ) destaca que, Hulk liderava uma organização criminosa em um sistema estruturado.

As investigações apontam para uma conta bancária com "fundos ilícitos da organização criminosa, auxiliando assim na ocultação de bens e valores”, além de carros de luxo no nome de Hulk, que seriam utilizados por membros da organização.

A PJ detalha que a constatação dos crimes prevê uma pena e 12 anos de prisão. Hulk será levado ao tribunal em Lisboa, onde serão decididas as medidas de detenção até que possa ser extraditado.

Ele já havia sido preso em São Paulo, no ano de 2021, por tráfico internacional. Na ocasião, a polícia brasileira localizou carros de luxo, lanchas e um helicóptero. O homem é apontado como o chefe de um esquema de contrabando de combustíveis, que teria conseguido comandar enquanto esperava em liberdade o recurso da condenação.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.