• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Brasileiro é o primeiro paciente a receber remédio contra Covid-19 em Israel

Brasileiro é o primeiro paciente a receber remédio contra Covid-19 em Israel

O Paxlovid , produzido pela Pfizer, possui autorização para uso emergencial no país

Por Da Redação
Às

Brasileiro é o primeiro paciente a receber remédio contra Covid-19 em Israel

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O brasileiro Simcha Neumark, de 33 anos, foi o primeiro paciente a receber a pílula da Pfizer contra a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, em Israel. O Paxlovid é um antiviral experimental que bloqueia uma enzima que o coronavírus precisa para se replicar. O remédio faz parte de uma classe de medicamentos chamada de inibidores de protease, que revolucionaram o tratamento do HIV e da hepatite C.

Em entrevista à GloboNews, Neumark disse que tomou cinco doses da vacina contra o novo coronavírus. Ele, no entanto, tem uma doença autoimune e seu corpo não desenvolveu anticorpos. “Eu peguei [Covid-19] aqui em Jerusalém. Eu me cuido muito, não sei como peguei. No sábado, fiquei com febre alta e dor de garganta”, disse.

O brasileiro afirmou que havia informações sobre a doença autoimune que o atinge no sistema de saúde de Israel e que ele foi procurado para receber o medicamento da Pfizer. “Chamaram-me e falaram que eu seria o primeiro, não tem muito teste, mas sim uma autorização de emergência, e para mim compensava pelo que eu sentia, febre e dor de garganta, eu tinha medo de parar no hospital”, afirma Neumark.

São seis pílulas por dia, sendo três pela manhã e três pela tarde. Segundo Neumark, os sintomas melhoraram depois de 15 horas. Ainda em entrevista, ele contou que recebe chamadas do sistema de saúde duas vezes ao dia para ser monitorado, e que em 20 dias ele fará testes de PCR e, se derem negativo, ele estará liberado da quarentena.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.