Brasileiros apontam pobreza extrema, poluição da água e pandemia como principais problemas globais
Dados constam na Pesquisa Saudável e Sustentável 2021

Foto: Getty Images
Em um levantamento, brasileiros apontaram pobreza extrema no mundo, poluição da água e pandemia do novo coronavírus como os principais problemas globais. Segundo a pesquisa, realizada em 31 países, a escassez de água potável, esgotamento de recursos naturais e falta de acesso a cuidados de saúde também são temas que preocupam a população brasileira.
Todos os dados constam na Pesquisa Saudável e Sustentável 2021: Um Estudo Global de Percepções do Consumidor, realizada nos meses de junho e julho de 2021. No total, os pesquisadores ouviram 31 mil pessoas adultas no mundo, mil delas do Brasil.
Conforme o resultado obtido pela pesquisa, pobreza extrema no mundo foi considerado um problema “muito sério” por 87% dos brasileiros; poluição da água (85%); pandemia de covid-19 (84%); escassez de água potável (82%); esgotamento dos recursos naturais (81%); e falta de acesso a cuidados de saúde (79%). Na média dos 31 países, os resultados foram consideravelmente mais baixos: 60%, 63%, 66%, 55%, 63%, e 52%, respectivamente. Desse modo, os pesquisadores afirmam que, de modo geral, os brasileiros percebem maior seriedade nos problemas globais, com 15 a 30 pontos percentuais acima da média mundial.
Sobre
A Pesquisa Vida Saudável e Sustentável 2021 foi desenvolvida pelo Instituto Akatu e a GlobeScan, e teve o patrocínio das empresas Ambev, Globo, Mcdonald’s, Mercado Livre, Natura, Nespresso, Nestlé, Tetra Pak, Unilever e Vedacit. O estudo completo pode ser lido (aqui).