Brasileiros viajam para os EUA e Rússia para antecipar vacina contra Covid-19

Agências europeias oferecem pacotes turísticos com assistências e médicos

[Brasileiros viajam para os EUA e Rússia para antecipar vacina contra Covid-19]

FOTO: Reprodução

Em meio a vacinação lenta marcada pela escassez dos imunizantes contra a Covid-19, os brasileiros têm recorrido a viagens até um país que ofereça as doses aos estrangeiros. Entre os destinos mais procurados estão os Estados Unidos, onde as exigências para vacinação têm sido flexibilizadas, e a Rússia, cuja Sputnik V ainda não foi aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). 

Em janeiro, o Departamento de Saúde da Flórida relatou cerca de 52 mil vacinados identificados como pessoas "fora da região", ou seja, moradores de outros Estados americanos ou estrangeiros. Em Nova York, estima-se que cerca de 25% das doses alocadas para a cidade foram administradas em não residentes.

Ao menos duas agências europeias, uma norueguesa russo e uma russa, oferecem pacotes turísticos para a Rússia durante o intervalo entre as doses da Sputnik, vacina não aprovada pela Anvisa.   

A viagem pode ser de 23 dias, com vacinação no primeiro e no último dias, com passeios pelas cidades russas, por R$ 18 mil. O pacote mais barato pode ser feito de duas viagens curtas de 4 dias cada uma, espaçadas por 20 dias, sem valor de R$ 11 mil.

As agências oferecem assistências na obtenção dos vistos, máscaras, álcool em gel, transferências para o posto de vacinação, hospedagem em hotel quatro estrelas em Moscou, além de uma consulta médica com tradutor (inglês). Contudo, as passagens aéreas não estão incluídas. 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!