Bruno anuncia investimentos em saneamento básico: ‘Cansamos de esperar a Embasa’
Em coletiva, prefeito afirmou que aguarda diálogo com governo da Bahia

Foto: Farol da Bahia
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), afirmou nesta terça-feira (25), durante inauguração de uma obra de contenção de encosta no Rio Vermelho, que os serviços da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) prestados à cidade são “terríveis”. Segundo ele, a prefeitura “cansou de esperar” e assumiu a responsabilidade da execução dos trabalhos que deveriam ser feitos pela empresa estadual.
Na ocasião, Bruno citou investimentos da prefeitura em obras de urbanização, abastecimento de água e cobertura de canais. “Esgoto e abastecimento de água são com a Embasa, mas nós cansamos de esperar. Vamos trabalhar para tirar o esgoto da porta das pessoas. Para realizar essas obras, nós vamos investir entre R$ 45 e 60 milhões. Estamos concluindo os projetos e já separei esses recursos no orçamento", afirmou.
O prefeito também disse que aguarda uma posição do governo da Bahia para resolver os problemas de saneamento básico enfrentados pela capital baiana. “Após uma conversa com o governador [Jerônimo Rodrigues], nós vamos montar as nossas equipes para ver se é possível construir algum acordo para resolver esse problema do saneamento básico e do abastecimento de água. Não tenho pressa, mas estou aguardando o governador", concluiu.