• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Vídeo: prefeitura entrega obra de contenção de encosta no Rio Vermelho, em Salvador

Vídeo: prefeitura entrega obra de contenção de encosta no Rio Vermelho, em Salvador

Em coletiva, Bruno Reis cobrou investimentos do governo federal para prever fenômenos naturais

Por Ane Catarine Lima
Às

Vídeo: prefeitura entrega obra de contenção de encosta no Rio Vermelho, em Salvador

Foto: Farol da Bahia

O prefeito da capital baiana, Bruno Reis (União Brasil), entregou nesta terça-feira (25) uma obra de contenção de encosta no bairro do Rio Vermelho. A entrega é uma demanda antiga da prefeitura que, segundo o gestor municipal, visa deixar a região mais segura durante o período chuvoso. Na ocasião, Bruno destacou o trabalho de sua gestão para evitar tragédias causadas pelas chuvas. 

"Nos últimos dois anos, inauguramos 58 obras de encostas definitivas. Nunca se investiu tanto em áreas de risco como estamos investindo. [...] Nunca se protegeu tantas áreas de risco como nós fizemos. Essa encosta que inauguramos hoje era uma necessidade antiga, pois havia um risco de desabamento aqui. Nós viabilizamos R$ 4,2 milhões de reais para realizar essa obra, são recursos da prefeitura de Salvador”, afirmou o prefeito.

“Se somar as obras que nós executamos na gestão anterior e agora, chegamos a 507 áreas protegidas. O resultado está aí. É verdade, claro, que não dá para brincar com fenômenos da natureza. Não estou dizendo que a cidade está imune às chuvas, mas digo com convicção que a cidade está mais preparada, resiliente e resistente", completou.

Bruno aproveitou o momento para cobrar mais mais investimento do governo federal em tecnologias para prever fenômenos naturais. "Fica aqui um apelo às autoridades nacionais: o Brasil precisa ter um sistema meteorológico que funcione com maior precisão. Precisamos de um sistema, por exemplo, que possa prever o que está acontecendo no sul da Bahia. Esse sistema será necessário para evitar que percamos vidas.  Aqui em Salvador, graças aos nossos trabalhos, estamos chegando ao terceiro ano sem mortes causadas pelas chuvas”, concluiu. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário