Bruno, Denice, Olivia e Isidoro citam dados falsos em sabatina

 A agência Lupa checou algumas frases

Por Da Redação
Às

Bruno, Denice, Olivia e Isidoro citam dados falsos em sabatina

Foto: Reprodução

Candidatos à prefeitura de Salvador citaram dados falsos sobre saúde e gestão em sabatinas feitas pela Folha de São Paulo.  A  agência Lupa checou algumas frases ditas por Bruno Reis (DEM), Pastor Sargento Isidorio (Avante), Major Denice (PT) e Olívia Santana (PCdoB);

"Todas as empresas prestadoras de serviço desta prefeitura são contratadas mediante realização de concorrência pública", disse Bruno Reis (DEM), vice-prefeito de Salvador e candidato à prefeitura. Segundo a empresa de chegagem, a afirmação é falsa. 

Do total de 545 registros de licitações de janeiro até 15 de outubro deste ano da Secretaria Municipal de Gestão de Salvador,  apenas 20 destas licitações foram do tipo concorrência, o que equivale a 3,67%. 

“(...) 70% dos impostos vão para o governo federal”, disse o Pastor Sargento Isidório (Avante), deputado federal e candidato à prefeitura de Salvador.

 De acordo com o estudo “Queda da arrecadação tributária em decorrência dos efeitos da pandemia do coronavírus”, publicado pelo Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT), no ano de 2019, a arrecadação tributária do país totalizou cerca de R$ 2,7 trilhões, sendo cerca de R$ 1,7 trilhões de tributos federais.

" (...) Ele [Rui Costa] tem uma avaliação superior a 70% do nosso estado", disse Major Denice (PT).  Apesar de o governador estar à frente dos demais governadores na pesquisa Ibope, a aprovação dele não chega a 70% no levantamento. 

"Mais de 300% de dengue aumentou este ano de 2020", disse Olívia Santana (PCdoB), deputada estadual e candidata à à prefeitura de Salvador.  Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Salvador, de 4 de janeiro a 3 de outubro deste ano, foram registrados 10.049 casos de dengue na cidade. Em 2019, no mesmo período, foram 8374 casos da doença.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.