Buscas por seguro resgatável em vida crescem na pandemia

Companhias registraram alta de até 84% na adesão da modalidade

[Buscas por seguro resgatável em vida crescem na pandemia]

FOTO: Divulgação

As buscas por seguro resgatável em vida tiveram um crescimento significativo diante das incertezas geradas no cenário da pandemia. De acordo com a Superintendência de Seguros Privados (Susep), algumas companhias do setor registraram aumento de 73% na adesão da modalidade no primeiro semestre de 2020. Em outras companhias, a alta foi de 84%.

A modalidade permite que o cliente resgate um percentual do valor investido em caso de necessidade. As situações em que o seguro mais foi acionado foram os de casos de internação hospitalar, em que a pessoa recebe um valor no período que ficar hospitalizada.

Um outro tipo de cobertura procurada pelas companhias é a de invalidez total ou parcial, quando os profissionais ficam impossibilitados de voltar ao mercado de trabalho.

“Hoje o seguro de vida pode ser considerado um investimento garantido, não entra em inventário e tem isenção de Imposto de Renda. Existem produtos personalizados que cobrem até 25 tipos de doenças. Essa é uma boa modalidade para todos que possuem independência financeira e/ou dependentes. No caso de diagnóstico de um câncer ou até mesmo uma internação por covid, por exemplo, o segurado recebe um valor para manter o padrão de vida da casa, lidar com seu lucro cessante e buscar um tratamento diferenciado que não teria acesso pelo convênio”, avalia o gestor de risco e especialista em planejamento financeiro Hilton Vieira.


Comentários