Cabeleireiro expert em colorimetria e correção de cores volta ao Brasil para mostrar tudo que aprendeu em Genebra e em Paris!

O profissional já conquistou famosas como Flávia Alessandra e Marina Ruy Barbosa

[Cabeleireiro expert em colorimetria e correção de cores volta ao Brasil para mostrar tudo que aprendeu em Genebra e em Paris!]

FOTO: Divulgação

O cabeleireiro Philipe Douglas pode até ter nome de príncipe, mas seu negócio são tesouras e tintas. E seu talento já anda fazendo a cabeça das mulheres em São Paulo como um dos nomes estrelados da recém-inaugurada loja de beleza Camarot, na Oscar Freire, em São Paulo. Antes, atuou por anos na Europa. “Na Suíça, trabalhava no LM Coiffure. Também fiz especialização na Academia de Coiffure e muitos cursos profissionalizantes e de maquiagem em Annemasse e no MakeUp Forever, em Paris”, conta. Tanto estudo – Philipe ainda arrumava tempo para estudar francês e inglês – aliado a uma vocação nata para mexer com cabelos, que descobriu aos 17 anos cortando e fazendo escova na avó, quando ainda vivia na cidade de Coronel Fabriciano, em Minas Gerais, o transformou em um expert, especialmente em colorimetria, técnica que aponta os melhores tons para destacar a beleza natural de cada pessoa, e correção de cores.

Celebridades como as atrizes Flávia Alessandra e Marina Ruy Barbosa, além da atriz e comediante suíça Nadège Lacroix, em Genebra, já deixaram suas madeixas nas mãos de Douglas. “Sempre busquei referências e tentei fazer o diferente dentro do padrão de beleza. O diferencial é colocar meu jeito e minha visão na arte”, diz. 

De volta ao Brasil, ganhou a admiração de cabeleireiros renomados como o hair stylist Romeu Felipe, sensação do Instagram que elegeu Douglas como referência de técnica de coloração entre 10 mil profissionais em um concurso na rede social. Logo depois, Marco Antonio de Biaggi o convidou para trabalhar no MG Hair Design, onde fez história com seu jeito único de trabalhar em contrastes, transição de cor e degrade. 

Atual embaixador da Brae Hair Care, Philipe também é criativo nos negócios. Durante a pandemia, por exemplo, quando todos tiveram que fechar as portas, decidiu montar um ateliê em seu próprio apartamento, atendendo duas pessoas por dia. “Além de ter sido um grande passo para me manter firme nesse período, fortificou meu lado de atendimento personalizado e exclusivo. Algo que mantenho até hoje, mesmo estando em um grande salão. A personalização é hoje o ponto mais alto na fidelização das minhas clientes”, relata. E para o futuro? “Levar minha experiência e técnica profissional para todos os continentes por meio de cursos”. Mas enquanto isso não acontece, Douglas está feliz. “E no caminho certo”, finaliza o expert, que mesmo não sendo um príncipe de verdade, tem o poder de encantar e fazer suas clientes se sentirem lindas e prontas para um baile real.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Novo tributo deve ter alíquota de 8,8% federal e 17,7% para estados e municípios, estima Fazenda]

Essa será a alíquota padrão, aplicada aos bens e serviços que não são beneficiados com algum tipo de tratamento diferenciado

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!