"Cada árvore queimada eu sinto em mim ", afirma Bolsonaro sobre situação na Amazônia

Em entrevista diaria em frente ao Palacio do Planalto o presidente falou sobre estes e outros assuntos polêmicos da semana

[

FOTO: Reprodução

Na manhã desta quarta-feira (21), em entrevista diária realizada na frente do Palácio do Planalto o presidente Jair Messias Bolsonaro revela sua indignação diante da situação da Amazônia.

Quando indagado sobre a onda recorde de incêndio na floresta, ele afirma que o país vem enfrentando uma grande guerra. "Você tem razão, é a pior onda de incêndios, é um crime e o governo não está insensível para isso. Mas temos uma guerra acontecendo no mundo contra o Brasil, a guerra da informação. O pessoal do Ibama e defesa civil tá agindo, mas você imagina o tamanho da Amazônia?", afirma.

Além disso, o presidente declarou que as medidas que estão e serão usadas para combater esse processo e levantou a suspeita de envolvimento de ONGs na execução do incêndio. "A justiça pode mandar 40 homens da Força Nacional, vamos usar as Forças Armadas da região pois não temos como nos deslocar para lá. O crime existe e vamos fazer o possível para não ir avante. Acabamos com as verbas para ONGs e órgãos públicos, esse pessoal tá sentindo falta do dinheiro, pode estar havendo ação criminosa desses 'ONGueiros' ,vamos combater a ação criminosa. Cada arvore queimada eu sinto em mim, vamos combater o crime e depois ver o responsável", pontua. 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Atraso da vacina atualizada da Covid atrai críticas de fora da política ao governo Lula]

O imunizante, porém, ainda não foi comprado, o que fez a Saúde adiar o começo da campanha de imunização da Covid-19

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!