Caixa libera saque e transferência do FGTS neste sábado (14)
Nascidos em novembro e dezembro poderão movimentar o dinheiro

Foto: Reprodução
Os nascidos em novembro e dezembro que tiveram o depósito de até R$ 1.045 do FGTS feito em poupança social digital da Caixa nos dias 14 e 21 de setembro, poderão fazer o saque e transferência do valor neste sábado (14).
Com isso, o banco encerra o calendário de pagamentos e saques do FGTS emergencial, e todos os trabalhadores que tiveram créditos feitos já poderão movimentar livremente os valores. O prazo para os trabalhadores que ainda não receberam ou que tenham optado por não resgatar o dinheiro termina no dia 31 de dezembro.
O trabalhador que acessou o App FGTS e informou que não queria receber o saque emergencial também pode mudar de ideia e fazer a solicitação.
De acordo com a Caixa, para receber o Saque Emergencial do FGTS é preciso estar com os dados cadastrais atualizados. "Os trabalhadores que ainda não receberam devem acessar o aplicativo FGTS, complementar os dados cadastrais e solicitar a abertura da conta Poupança Social Digital. O valor e a data do crédito são informados em seguida".
Quem quiser consultar o saldo e informações de saque, deve acessar o site fgts.caixa.gov.br. O número 111 da Central de Atendimento da Caixa também está disponível para consulta na opção 2, além do canais de internet banking da Caixa e do App FGTS.