Calendário de chegada de vacina contra varíola dos macacos deve ser oficializado esta semana

Segundo a porta-voz da Opas/OMS, remessa "deve chegar muito em breve"

[Calendário de chegada de vacina contra varíola dos macacos deve ser oficializado esta semana ]

FOTO: Rovena Rosa/Agência Brasil

O calendário de chegada das vacinas contra a varíola dos macacos deve ser oficializado ainda esta semana, de acordo com a porta-voz da Opas/OMS, Socorro Gross. “Esperamos ter o calendário de chegada das vacinas durante esta semana, e vão ser também escalonadas as 50 mil que o Brasil comprou das 100 mil que foram disponibilizadas pelo laboratório”, disse em entrevista à CNN Brasil.

Ainda segundo Gross, apesar das datas ainda não estarem definidas, é certo que "uma parte das vacinas deve vir muito em breve". Anteriormente, o Ministério da Saúde havia dito que chegariam remessas em setembro e novembro.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga explicou que, a princípio, essas doses serão destinadas a profissionais que lidam com material contaminado pelo vírus que causa a doença.

Até o último dia 7, o Brasil já contabilizava 1721 diagnósticos positivos de varíola dos macacos, com alta de 190,7%. O país também está entre os quatro que já apresentaram morte pela doença.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Polícia indicia 3 pessoas pela morte de advogado próximo à sede da OAB-RJ]

A investigação aponta que os três, que já estão presos, participaram do monitoramento do advogado e se encontraram antes e depois do crime

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!