• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Câmara de Salvador aprova projeto do Executivo que autoriza desafetação de sete imóveis

Câmara de Salvador aprova projeto do Executivo que autoriza desafetação de sete imóveis

Texto de autoria do Executivo recebeu votos contrários da bancada de oposição; saiba mais

Por Da Redação
Às

Câmara de Salvador aprova projeto do Executivo que autoriza desafetação de sete imóveis

Foto: Antonio Queirós/CMS

A Câmara Municipal de Salvador (CMS) aprovou na tarde desta quarta-feira (15), com votos contrários da bancada de oposição, o projeto de lei do Executivo que autoriza a desafetação de sete imóveis.

O PL 395/2025 prevê que os espaços situados em Bairro da Paz, Boa Viagem, Barra, Boca do Rio, Dois de Julho e Centro possam ser destinados a outros fins, fora do controle estatal, incluindo eventual venda ou concessão à iniciativa privada.

A líder da bancada de oposição, vereadora Aladilce Souza (PCdoB), cobrou mais transparência da gestão de Bruno Reis (União Brasil).

“Alienação de bens é uma coisa muito séria. Ninguém abre mão de sua propriedade sem saber para quem está vendendo. É muito importante que a gente tenha cuidado e que preserve o patrimônio desta cidade o máximo possível”, afirmou.

Confira a localização:

Dos sete imóveis listados para desafetação, dois estão em Boa Viagem e os demais se distribuem pela Barra, Boca do Rio, Dois de Julho, Bairro da Paz e Centro Histórico.

D001 – Centro Histórico de Salvador

Localizado na Rua da Conceição, o antigo estacionamento da Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia possui área de 1.667,76 m² e perímetro de 205,86 m. O espaço passou por reforma em 2022, após a revitalização da via.

D002 – Boca do Rio

Área de formato irregular situada entre o Centro de Convenções e o Parque dos Ventos, atualmente em reforma.

D003 e D004 – Boa Viagem (Roma)

O imóvel D003, entre a Avenida Luiz Tarquínio e a praia de Boa Viagem, tem 1.986,11 m² e perímetro de 225,56 m. Já o D004, também na mesma avenida, possui 891,57 m² de área e 245,28 m de perímetro.

D005 – Barra

Prédio da Guarda Civil Municipal, próximo ao Farol da Barra, com área de 141,68 m² e perímetro de 48,99 m.

D006 – Bairro da Paz

Principal área entre as desafetações. Localizado nas proximidades da Travessa Popular, o terreno será concedido ao Instituto Baiano de Desenvolvimento da Infância e Família (IBDIF), associação privada sem fins lucrativos, para o desenvolvimento de ações sociais.

O projeto prevê a construção de uma creche social em três turnos, com atividades recreativas, acompanhamento médico básico e suporte psicológico à comunidade.

D007 – Dois de Julho

Situado na Rua Visconde de Mauá, o imóvel tem 2.187,94 m² de área e 203,57 m de perímetro. O local possui vista para a Praia da Preguiça e a Baía de Todos-os-Santos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário