Câmara de Salvador instala Comissão de Combate à Fome e Vulnerabilidade Social

Cerca de 41% da população da capital convive com a insegurança alimentar

Por Da Redação
Às

Câmara de Salvador instala Comissão de Combate à Fome e Vulnerabilidade Social

Foto: Reprodução/G1

A Câmara Municipal de Salvador instalou na quinta-feira (20), por meio de uma reunião online, a Comissão de Combate à Fome e Vulnerabilidade Social. O colegiado tem os vereadores Tiago Ferreira como presidente e Hélio Ferreira (PCdoB) como vice-presidente.

A reunião teve a participação dos demais integrantes da comissão: as vereadoras Maria Marighella (PT), Roberta Caires (Patriota), Débora Santana (Avante) e Laína Pretas por Salvador (PSOL), os vereadores Hélio Ferreira (PCdoB) e Marcelo Maia (PMN). O vereador George Gordinho da Favela (PSL) foi representado pela assessoria.

No início da reunião, Tiago Ferreira contextualizou a situação grave da pobreza em Salvador. “Esse é um tema muito caro para a cidade, já que o número de pessoas que vivem em situação de fome e vulnerabilidade social só aumenta. Segundo a Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais (SEI) da Bahia, cerca de 41% da população de Salvador convive com a insegurança alimentar. Isso é um absurdo e cabe a nós, representantes do povo, mudar essa realidade com muito trabalho e ação”, disse o vereador.

Mobilização

Para o presidente do colegiado, a comissão tem um papel não só de estudo do tema, mas também de mobilização. “A comissão realizará estudos e debates sobre a fome e a vulnerabilidade social em nossa cidade, mas trará também estratégias concretas que favoreçam a diminuição da fome e da miséria em Salvador”, ressaltou ele.

Já no primeiro encontro, as discussões e avaliações do tema renderam uma série de ideias e propostas para melhorar a vida das pessoas que vivem em situação de miserabilidade social. A comissão terá outros encontros e reuniões para a concretização das ideias apresentadas pelos vereadores integrantes.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.