• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Câmara de Vereadores de Santo Amaro não aprova instalação de indústria química na cidade

Câmara de Vereadores de Santo Amaro não aprova instalação de indústria química na cidade

Terreno seria da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB)

Por Da Redação
Às

Câmara de Vereadores de Santo Amaro não aprova instalação de indústria química na cidade

Foto: Reprodução / TV Bahia

A Câmara de Vereadores de Santo Amaro, no Recôncavo Baiano, rejeitou nesta segunda-feira (27), a implantação de uma indústria de produtos químicos em um terreno que seria da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). Na votação, foram nove votos a favor da doação do terreno para a indústria e cinco contra. Para ser aprovado, o projeto precisava ter dois terços dos votos a favor.

No fim de semana, o cantor Caetano Veloso, que nasceu em Santo Amaro, citou riscos químicos caso fosse aprovada a instalação.

O prefeito da cidade disse, em vídeo institucional, que o terreno não pertence mais a universidade e que outro local foi liberado para o funcionamento da UFRB.

A UFRB disse, em nota, que foi "surpreendida com a divulgação de notícia veiculada na página oficial da Prefeitura Municipal de Santo Amaro no Facebook, de que foi realizada no último dia 22 de julho uma audiência pública, tendo como ponto de pauta projeto de lei enviado a Câmara de Vereadores para doação do espaço físico da antiga sede da Fundição Tarzan, para implantação de uma indústria de produtos automotivos no município."
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário