• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Câmara suspende votação de detaques da PEC dos Benefícios após problemas técnicos

Câmara suspende votação de detaques da PEC dos Benefícios após problemas técnicos

Arthur Lira informou que PF investigará as causas do problema no sistema da Casa

Por Da Redação
Ás

Câmara suspende votação de detaques da PEC dos Benefícios após problemas técnicos

Foto: Paulo Sérgio/Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), decidiu suspender a sessão plenária para votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) dos Benefícios em razão de problemas técnicos que inviabilizaram a operação remota nesta terça-feira (12).

Mais cedo, os deputados aprovaram o texto-base da proposta e começavam a votar os destaques. 

Em comunicado, Lira informou que a Polícia Federal estava a caminho da Casa investigar as causas dos problemas no sistema. A previsão é que a sessão seja retomada na quarta-feira.

"Agora nós temos que proteger o funcionamento do Parlamento. Não estamos tratando de uma coisa normal, de um entendimento de liderança A decisão será de suspensão dessa sessão. A Polícia Federal está vindo para essa Casa para fazer as investigações do que aconteceu da maneira mais profunda que acontecer", afirmou Lira. 

Durante a votação, instabilidades derrubaram o site da Câmara, incluindo a transmissão ao vivo e a votação no sistema Infoleg (destinado a deputados). Somente o painel eletrônico de votação seguiu no ar.

"Vou fazer uma queixa formal à Polícia Federal e ao Ministério da Justiça. Isso é interferir no trabalho (do Legislativo). Não é normal, não é usual que dois links caiam na mesma hora", seguiu o presidente da Câmara.

Ainda assim, Lira descartou a possibilidade de fraude na votação, em resposta ao deputado Orlando Silva (PCdoB-SP) e ao deputado Altineu Cortes (PP-RJ), da base governista, que levantou a questão.

"O que tem de ficar claro é que não há fraude na votação porque todos os deputados estão aqui votando em sua base. Mas não é usual, não é normal, não é compreensível que dois sistemas de internet sejam desligados simultaneamente na Câmara dos Deputados. É isso que vamos investigar", explicou Lira.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário