• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Caminhoneiros devem realizar nova greve após Petrobras defender política de preços dos combustíveis

Caminhoneiros devem realizar nova greve após Petrobras defender política de preços dos combustíveis

Uma reunião nacional será realizada no próximo sábado (16) para decidir

Por Da Redação
Ás

Caminhoneiros devem realizar nova greve após Petrobras defender política de preços dos combustíveis

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Petrobras defendeu a atual política de preços de combustíveis e os representantes dos caminhoneiros anunciaram a possibilidade de nova greve, a ser decidida em reunião nacional prevista para o próximo sábado (16), no Rio de Janeiro. 

O debate ocorreu nesta quarta-feira (13), em audiência pública na Câmara dos Deputados, que também contou com representantes do governo, petroleiros e empresários de vários setores.

De janeiro a setembro desse ano, os preços de revenda registraram aumentos de 28% no diesel, 32% na gasolina e 27% no GLP, segundo o Instituto de Estudos Estratégicos de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (INEEP). A perspectiva é de manutenção dessa tendência de alta devido às flutuações no preço internacional do barril de petróleo.

“Muitos caminhoneiros não conseguem nem voltar mais para casa, porque os combustíveis levam de 70% a 80% (da renda). E outros 15% são levados pelo pedágio. Então, fica aqui a nossa indignação. Ninguém quer uma nova data de paralisação, mas o caminho está sendo para isso”, afirmou o presidente do Conselho Nacional do Transporte Rodoviário de Cargas (CNTRC), Plínio Dias.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.