Campanha de Bolsonoro teve 154 mil inserções a menos nas rádios, diz ministro das Comunicações
Fábio Faria revela que campanha do presidente contratou audiotoria para apurar diferença nos últimos 15 dias

Foto: Reprodução
Em coletiva de imprensa em frente ao Palácio da Alvorada, transmitida através das redes sociais, o ministro das Comunicações Fábio Faria afirmou que a campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL) contratou uma auditoria para apurar a diferença de inserções de rádio entre o atual mandatário e o ex-presidente Lula (PT). Segundo Fábio, dos dias 7 a 21 de outubro, Bolsonaro teve 154.085 inserções a menos que o petista.
Ainda de acordo com o ministro das Comunicações, diferença é mais acentuada na região Nordeste e, principalmente, no estado da Bahia. Segundo informações adquiridas através da suposta auditoria, dos dias 7 a 14 de outubro, foram 12 mil inserções a menos do candidato à reeleição no Nordeste. Já dos dias 14 a 21, o número sobe para 17 mil.
Fábio Faria afirmou que a auditoria foi contratada após receberem denúncias de que rádios estariam publicando mais inserções do PT do que de Jair Bolsonaro. O ministro aproveitou para criticar a campanha do ex-presidente Lula (PT), que acusou de estar " com um nível de fake news" muito acentuado.
No último sábado (22), por unanimidade, ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) concederam direito de resposta a Lula na campanha do presidente Jair Bolsonaro. Com isso, o atual mandatário perderá quase uma hora do tempo para veiculação de material na reta final do segundo turno, que será decidido no próximo dia 30.


