Canadá proibirá temporariamente importação de armas de fogo

Ação visa conter a violência armada no país

[Canadá proibirá temporariamente importação de armas de fogo]

FOTO: Reprodução/Pixabay

O governo do Canadá anunciou na sexta-feira (5) que proibirá a importação de armas de fogo a partir de 19 de agosto. A proibição, válida para indivíduos e empresas, é uma medida temporária para coibir a violência armada no país. A decisão deve "durar até que o congelamento nacional entre em vigor", o que deve acontecer no outono. 

De acordo com o ministro da Segurança Pública, Marco Mendicino, armas servem apenas para "matar pessoas". O grupo PolySeSouvient, que representa sobreviventes e famílias de vítimas de violência armada, saudou o que chamou de "medida importante e inovadora que, sem dúvida, atrasará a expansão do mercado canadense de armas de fogo até que o projeto de lei seja aprovado".

Nesta semana, a Agência de Serviços de Fronteiras do Canadá (CBSA) anunciou duas grandes apreensões no oeste do país de "armas de fogo fantasmas", que não têm número de série e são difíceis de rastrear. De 1º de janeiro de 2019 a 30 de junho de 2022, o serviço apreendeu 581 armas de fogo nos portos de entrada e em remessas de correio internacional. Segundo o governo, existem mais de um milhão de pistolas e revólveres no Canadá, para uma população de 38 milhões de pessoas. Cerca de 2.500 lojas vendem esse tipo de arma em todo o país.
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[INSS facilita perícia para menor de 16 anos receber benefício assistencial]

O beneficiário terá que comprovar renda familiar por pessoa de até um quarto do salário mínimo

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!