• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Candidatos da lista tríplice da PGR pedem que Bolsonaro seja investigado

Candidatos da lista tríplice da PGR pedem que Bolsonaro seja investigado

Eles alegam que o presidente tentou pressionar o Tribunal Superior Eleitoral

Por Da Redação
Às

Candidatos da lista tríplice da PGR pedem que Bolsonaro seja investigado

Foto: Reprodução

Os três subprocuradores-gerais da lista tríplice, indicados do Ministério Público Federal (MPF) ao cargo de procurador-geral da República, e mais dois integrantes da cúpula da instituição, enviaram nesta terça-feira (3) ao Procurador-Geral da República, Augusto Aras, um documento com um pedido de investigação contra o presidente Jair Bolsonaro pelo crime de abuso de poder de autoridade nos recentes ataques ao sistema eleitoral.

“As declarações do sr. Presidente da República parecem ultrapassar os limites do mero [e intangível] exercício do direito constitucional à liberdade de expressão. Exatamente por isso, têm-se aí indicativos da necessidade de pronta atuação do Procurador-Geral da República, na condição de Procurador-Geral Eleitoral, ante seu papel constitucional de defesa do regime democrático e do livre exercício do direito de sufrágio”, diz o documento.

No pedido, eles alegam que o presidente teria usado  a alegação de fraude nas eleições para pressionar o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a atender a demanda do voto impresso no pleito do ano que vem.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.