Cão famoso do RS é 'nomeado' pró-reitor de assuntos caninos da UFSM

Ele chegou no campus há mais de 10 anos, sem alarde e sem coleira

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Cão famoso do RS é 'nomeado' pró-reitor de assuntos caninos da UFSM

Foto: Reprodução/RedesSociais

O cão comunitário Silveira, xodó dos estudantes da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), ficou famoso nas redes sociais e foi "nomeado" como "pró-reitor de assuntos caninos", nesta terça-feira (20). O momento foi publicado nas redes sociais, com direito a assinatura do reitor Luciano Schunch. 

Silveira tem ganhado seguidores nas redes sociais nesses últimos dias. Nesta terça, já somam 57 mil - 20 mil a mais do que no dia anterior. A nomeação como "pró-reitor" é uma brincadeira e não tem efeito prático. O cão é morador oficial da Biblioteca Central da UFSM, estrela do projeto Zelo, que é responsável por cuidar dos animais comunitários da universidade e dono de um fã-clube. 

O cãozinho não nasceu famoso. Ele chegou no campus há mais de 10 anos, sem alarde e sem coleira. A professora Fabiana Stecca, coordenadora do projeto Zelo, contou ao g1, que não sabe a origem do nome e que ele também é apelidado de 'Podrão' pelos alunos. Ela disse que esse apelido nasceu porque ele dorme em sala de aula. 

Silveira é um cão idoso, com idade estimada em mais de 10 anos. Ele sofre de artrose, já machucou patas e tem medo de carro, de agulhas e de pessoas com jaleco de veterinário. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário