Capitais têm mais de 80% de lotação de UTIs para Covid-19

Prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Jr. anuncia que está com covid

[Capitais têm mais de 80% de lotação de UTIs para Covid-19]

FOTO: Reprodução

Volta a preocupar o avanço do número de ocupação de leitos de UTI para pacientes graves com covid-19. O caso é alarmante em três capitais do sul país e em Vitória, no Espírito Santo que no início da pandemia demonstravam ter controle da doença. Manaus também registrou aumento de internações. 

Segundo um levantamento feito pelo Jornal Folha de São Paulo, ao menos seis capitais estão com a ocupação de leitos de UTI estaduais com 80% ou mais. Macapá e Recife não informaram dados, mas seus estados apresentam taxas elevadas de lotação, mais de 70%.

Em Florianópolis o número de leitos com pacientes graves de Covid é de 87,76%, em Porto Alegre foram registrados 85,38% dos leitos. Já em Curitiba, o número de leitos ocupados é de 82%. No Paraná, em geral, 56% das UTIs receberam pacientes com a doença. 

A prefeitura de Curitiba suspendeu as cirurgias que não forem urgentes por causa do avanço da pandemia. No entanto, o retorno das aulas para crianças com menos de dez anos em escolas particulares está autorizado. O comércio também continua aberto na capital. O ensino público presencial, estadual e municipal, no entanto, tende a retornar somente no ano que vem.

Na última terça-feira (17) o prefeito, Nelson Marchezan Jr. (PSDB) anunciou em uma rede social que testou positivo para Covid-19. “Meus sintomas são leves e estou em casa, cumprindo isolamento. Aproveito para pedir novamente que os porto-alegrenses não descuidem dos protocolos e, se sentirem algum sintoma, que procurem nossa rede de saúde”.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Novo tributo deve ter alíquota de 8,8% federal e 17,7% para estados e municípios, estima Fazenda]

Essa será a alíquota padrão, aplicada aos bens e serviços que não são beneficiados com algum tipo de tratamento diferenciado

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!