Capital baiana sediará maior Feira de controle de pragas urbanas do Norte e Nordeste
Cerca de 20 expositores, de várias partes do país, apresentarão produtos, serviços e novidades para o mercado

Foto: Reprodução
Mais de 300 pessoas são esperadas pelos organizadores na 3° edição da maior Feira de controle de pragas urbanas do Norte-Nordeste, que vai acontecer nos dias 22 e 23 de agosto, no Gran Hotel Stella Maris, na capital baiana.
Em uma área de 5 mil metros quadrados, cerca de 20 expositores, de várias partes do país, apresentarão produtos, serviços e novidades para o mercado de controle de pragas urbanas, como baratas, ratos e carrapatos. O acesso é gratuito, sendo necessário apenas um cadastro no site do evento.
A feira acontece em paralelo ao mais importante congresso do setor. Entretanto, para participar deste é necessário pagar uma taxa. O encontro é organizado pela Associação dos Controladores de Vetores e Pragas Urbanas (Aprag), em parceria com a AbcPrag, Associação Baiana de Controladores de Pragas.
Programação
Na programação estão discussões de temas como a presença do Aedes aegypti na região Nordeste, com foco para a Bahia, que registrou mais de 51 mil casos de dengue (51.595) de dezembro de 2018 e julho deste ano, um aumento de 626,2%, quando comparado ao mesmo período, entre os anos de 2017 e 2018.
O biólogo e especialista em entomologia urbana, Caio Villela Gallo, ministrará palestra sobre o combate a pragas no setor hoteleiro, e vai falar sobre a migração do Coptotermes gestroi, espécie de cupim subterrâneo, que se instalou no Nordeste; métodos de controle e como lidar com este invasor.


