Carnaval da Bahia 2020 terá investimento de R$ 73 milhões para segurança, saúde e shows
Governador garantiu que Ilê Aiyê terá patrocínio após repercussões sobre a falta de verba

Foto: Farol da Bahia | Gilberto Jr.
Durante o lançamento das ações e atrações realizadas pelo Governo do Estado para o Carnaval da Bahia 2020, o governador Rui Costa informou que os festejos terão um investimento de R$ 73 milhões de reais destinadas às áreas da segurança pública, saúde e atrações musicais. O evento foi realizado nesta quinta-feira (13), no Teatro Castro Alves, em Salvador.
Após repercussões sobre a falta de verba para participar do Carnaval, o governador também garantiu que o bloco Ilê Aiyê terá patrocínio.
Sobre a participação da iniciativa privada na realização do Carnaval, Rui Costa comentou que, conforme a economia brasileira volte a crescer, o patrocínio privado deve voltar a ter presença ativa nos festejos. "Espero que em breve, com a retomada da economia, esse movimento vai acontecer. Da iniciativa privada entrar no patrocínio de blocos, trios e artistas independentes".
O governador também criticou a fala do ministro da economia, Paulo Guedes, que disse que empregadas domésticas indo para Disneylândia era uma "festa danada". Para Rui, a fala do ministro é um "retrato da elite brasileira" que "se incomoda com qualquer ascensão e benefício que os que vem de baixo têm".