Caso Neymar: mãe e irmã se posicionam e defendem jogador
Essa é a primeira vez que outro membro da família, além do pai, fala sobre o caso

Foto: Reprodução via Instagram (@nadine.goncalves)
Rafaella Santos, irmão do jogador Neymar Junior, usou seu perfil no Instagram, nesta terça-feira, 04, para comentar a acusação de estupro envolvendo o jogador. É a primeira vez que outro membro da família, além do pai, fala a respeito do ocorrido.
Em vídeos publicados, Rafaella diz que o irmão jamais cometeria um crime como o que está sendo acusado e que precisava se manifestar sobre o assunto.
“Como todo mundo sabe eu nunca fui de me posicionar em nenhuma rede social para falar ou deixar de falar o que sai do meu irmão por aí. Qualquer matéria ou qualquer coisa assim. Eu sempre me mantive quieta, sempre fiquei em silêncio e deixei que o silêncio falasse por mim. Mas dessa vez a situação é diferente. É uma situação superchata, é uma situação que para mim e para minha família tá sendo super difícil porque eu acho que eu nunca vou entender uma pessoa fazer isso, uma pessoa acusar a outra dessa forma. É um assunto muito sério. É um assunto que muitas mulheres hoje em dia lutam por isso. Eu não entendo porque ela fez isso, eu nunca vou saber. Mas eu espero, de coração, que você [se referindo à mulher] consiga dormir, que você tenha consciência de tudo que você fez, que você consiga dormir tranquila. Eu não desejo o seu mal, não desejo mesmo. Como você disse nas mensagens aí desejando o mal do meu irmão, eu não desejo isso para vc. Desejo que Deus te perdoe, de coração. E que você consiga seguir em paz depois de tudo isso que você fez”, disse.
Mais tarde, a mãe do jogador também falou sobre a acusação e pediu para que o filho perdoe a mulher da acusação.
“Filho, neste momento em que tudo finalmente está sendo esclarecido e a verdade de Deus está vindo à tona é hora de aprender com tudo isso e voltar para Jesus Cristo, seu primeiro amor. [...] Cristãos que somos, PERDOE ESSA MENINA! Eu e sua irmã, como mulheres, podemos te garantir que ELA NÃO NOS REPRESENTA”, publicou em também no Instagram.
Advogado
Na noite de ontem, 03, ao Jornal Nacional, José Edgard da Cunha Bueno Filho, ex-advogado da mulher que acusa o jogador de estupro divulgou uma carta aberta em que informa o motivo de ter se retirado do caso e que desmente a versão apresentada por ela.
Na carta, o advogado diz que a versão inicial apresentada pela suposta vítima ela dizia que foi agredida e a relação sexual consentida, mas que havia sido vítima de agressão. Disse, ainda, que foram acusados de forma caluniosa por extorsão.
“Apesar de estarmos fora do caso, essa carta aberta tem três objetivos: (i) demonstrar a lisura e ética de nosso comportamento, ressaltando que patrocinávamos os interesses civis de uma pessoa que fora vítima de agressões; (ii) ratificar nossa postura de advogados que têm apreço pela dignidade humana de todos os envolvidos, já que buscávamos uma solução não midiática, que atendesse aos interesses da ex contratante, sem que todos fossem expostos, o que seria plenamente possível; (iii) demonstrar que o que os representantes de Neymar Júnior chamaram de extorsão em programas de televisão, de forma caluniosa, difamadora e injuriosa, foi, na verdade, a tentativa de uma composição na esfera cível, a pedido da nossa então cliente, que tinha todo o direito de não ter o seu nome, do seu filho e de seus familiares envolvidos num escândalo”, diz a carta.