Casos de Covid-19 em presídios no Brasil crescem 134% em um mês

Número de mortos saltou de 59 para 72

Por Da Redação
Ás

Casos de Covid-19 em presídios no Brasil crescem 134% em um mês

Foto: Reprodução

Entre 28 de junho e 27 de julho, o número de casos confirmados de Covid-9 entre os presos no Brasil aumentou 134%, ou seja em um mês. Ainda no mesmo período os diagnósticos confirmados da doença na população geral aumentaram 82%, segundo os dados do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), órgão do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Ainda de acordo com os dados, o número de mortes em decorrência da doença aumentou 22%, saltando de 59 para 72. Segundo O GLOBO, a entidade responsável por monitorar o avanço da Covid-19 nos presídios afirmou que os dados do Depen são defasados e subestimados.

O motivo seria porque o departamento disponibilizou uma plataforma online com dados atualizados sobre o vírus nos presídios, mas a ferramento não permite consultas retroativas. 

De acordo com o Depen, havia 10.471 casos confirmados da doença nos presídios de todo o Brasil no dia 27 de julho contra 4.473 no dia 28 de junho, um crescimento 134%.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário