• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Catar libera biquínis em etapa Circuito Mundial de vôlei de praia após ameaça de boicote

Catar libera biquínis em etapa Circuito Mundial de vôlei de praia após ameaça de boicote

Doha será sede disputa entre mulheres pela primeira vez em março

Por Da Redação
Ás

Catar libera biquínis em etapa Circuito Mundial de vôlei de praia após ameaça de boicote

Foto: Divulgação/FIVB

O Catar voltou atrás e não vai impor nenhuma restrição contra o uso de biquínis durante etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia. Doha, capital do país, receberá a disputa pela primeira vez a partir de 8 de março. O possível veto às peças, porém, gerou uma ameaça de boicote pela principal dupla da Alemanha, Karla Borger e Julia Sude. 

O órgão regulador do esporte no Catar, porém, afirmou que não haverá restrições ao uso da vestimenta na etapa que valerá pontos para o ranking que define quem disputará os Jogos Olímpicos de Tóquio. Em nota, a Federação Internacional de Voleibol (FIVB) disse que consultou a Associação de Voleibol do Catar antes da mudança. 

"A FIVB acredita firmemente que o vôlei de praia feminino, como todo esporte, deve ser julgado pelo desempenho e esforço, e não pelo uniforme. Portanto, durante a competição em Doha, caso os jogadores solicitem o uso do uniforme padrão, eles estarão livres para fazê-lo. A FIVB e o QVA estão unidos no compromisso de sediar um evento acolhedor, seguro e inclusivo que permita aos atletas competir em o seu melhor."

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.