Catedral de Washington vai doar cinco mil máscaras encontradas por funcionário
Parte do material foi para o Hospital da Universidade Georgetown

Foto: Reprodução/ Instagram
Um funcionário da Catedral Nacional de Washington, nos Estados Unidos, encontrou cinco mil máscaras N95 em uma área de armazenamento na cripta da igreja. De acordo com a instituição, o material foi comprado há mais de 10 anos por conta da preocupação com a gripe aviária e será doado.
O modelo N95 é a mais recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para que profissionais da área de saúde usem para lidar com pacientes infectados pelo novo coronavírus.
O Centro de Controle de Doenças fez uma inspeção nas máscaras e autorizou o uso delas. Na quarta-feira, 13 caixas com três mil máscaras foram enviadas para o Hospital da Universidade Georgetown e outras nove caixas com dois mil itens foram doadas para o Hospital Nacional da Criança.
"Nestes tempos difíceis, a comunidade da Catedral está fazendo todo o possível para ajudar a proteger os mais vulneráveis ? dos efeitos da pandemia de coronavírus. Fizemos ajustes significativos em nossos programas de adoração e disponibilizamos os serviços da igreja on-line. Agora estamos preparados para dar esse passo proativo e adicional, para garantir que milhares tenham acesso a proteção que, de outra forma, talvez nunca estivesse disponível para eles", disse o reverendo Randolph Marshall Hollerith, reitor da Catedral, em um comunicado.