CBF critica decisão da Conmebol de autorizar presença de torcedores em estádios

Entidade sugere retorno de público aos estádios em setembro

[CBF critica decisão da Conmebol de autorizar presença de torcedores em estádios ]

FOTO: Divulgação/Corinthians

Em entrevista ao jornal Estadão, o presidente da Comissão de Médicos da CBF, Jorge Pagura, criticou a decisão da Conmebol de autorizar a presença de torcedores em estádios a partir das oitavas de final da Libertadores e da Sul-Americana.

Segundo ele, o retorno do público precisa ser pensado com mais cautela. "Na CBF não fazemos nada a 'toque de caixa'. Setembro parece uma data mais viável. Se a situação piorar ou melhorar, essa estimativa pode mudar. Eles (Conmebol) procuraram o departamento médico da CBF e não concordamos com a presença de público na Copa América. Depois, vimos o que aconteceu”.

Segundo o médico, a entidade brasileira montou um grupo para análise de índices sobre o cenário epidemiológico no País. "Estamos trabalhando internamente, mas, claro, depois vamos ouvir clubes, federações e as autoridades sanitárias. Um grupo nosso estabeleceu uma 'cesta' com vários dados, incluindo índices de mortalidade, contaminação, transmissibilidade e imunidade."

A posição da CBF vale apenas para as competições que ela organiza. No caso da Libertadores e à Copa Sul-Americana, a decisão cabe a governadores, prefeitos, dirigentes esportivos e profissionais. 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Empresas do Brasil miram oportunidades no bilionário mercado de alimentos do Canadá! ]

Setor deve movimentar US$ 145,4 bilhões em 2024 e cresce, em média, 5% ao ano com importações de diversos países

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!